Caro Pierotto Brazilian Music

Brazilian Singer based out of Los Angeles that fuses Bossa Nova with World Music. Book now!

Olhando pra Trás

Um dia a ficha cai. Do nada.

É como se se alguém ascende-se a luz e de repente você consegue ver claramente. Como se sua vida fosse um ponto no mapa, e você está olhando de cima e consegue ver tudo em volta. Pensamentos, relações, hábitos, projetos inacabados… E daí você observa este mapa e pensa, ‘Eu gosto desta foto?’. Se sim, se você gota do que vê, então continua indo por esse caminho. Se não, se você não gosta do que está vendo, daí então tens de fazer alguma mudança.

Einstein disse uma vez ‘Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.’

Então se você deseja uma cena diferente, escolha uma realidade diferente. Mude o canal. Foque no que você mais gosta e não deixe nada ser empecilho no seu caminho para chegar lá.

Cinco anos atrás isso aconteceu comigo. Alguém ligou a luz pra mim e eu pude ver minha vida no mapa. Desde o passado até o momento presente. Eu pude ver de outra perspectiva todas as situações sendo criadas e vividas. Observando a dinâmica da minha vida pude ver que eu estava em controle. Em controle dos meus pensamentos, em controle das minhas reações causadas pelos meus pensamentos. E como tudo em volta de mim era uma consequência de como me sentia dentro de mim. Foi meio assustador, mas ao mesmo tempo libertador. Libertador de mim mesma, da pessoas que achei que era, dos meus conceitos. Foi assustador porque me pus em controle de mim. Pode parecer estranho, mas até então eu achava que era uma vítima da vida, das circunstâncias. Culpava tudo e todos por minha infelicidade. E agora não tinha mais ninguém para culpar além de mim mesma.

Me fez querer ir viver num outro cenário, ao menos num cenário que eu criei. E então eu fui, criei meu próprio cenário.

Imaginei meus próximos passos e segui um à um. E hoje aqui estou, 5 anos mais tarde e amando o ar que respiro.

E agora sinto que é hora de olhar meu mapa e analisar novamente.

Gosto de onde estou? Você gosta de onde está? Decisões à serem feitas. 

Em Maio de 2010 meu querido irmão Quim Pierotto estava vivendo em Los Angeles por um tempo e fez esse vídeo de mim e o Antonio Cruz tocando ‘Cuidado’ num estacionamento de um lugar aonde tínhamos acabado de tocar. ‘Cuidado’ era a nossa música nova da época e escutar à ela me fez apreciar-la muito mais. Também me fez querer escrever este post. É bem legal olhar pra trás e ver o quanto já conquistamos. ‘Cuidado’ é resultado da minha escolha de tomar controle da minha vida, da minha história. 

Tome controle da sua vida. Seja orgulhoso dos seus erros, ao menos eles são SEUS erros. Você só comete erros porque está fazendo alguma coisa. Não deixe o medo te parar. Use seus erros como passos para alcançar aonde você quer chegar. 

Espero que goste do vídeo!