Caro Pierotto lança projeto bilíngue e celebra sua musicalidade sem fronteiras

 Com músicas em português e inglês, o novo álbum duplo revela a ligação

da cantora com os ritmos do Brasil e dos Estados Unidos.

 

Artista brasileira baseada em Los Angeles, na Califórnia, Caro Pierotto lança no dia 10 de abril o álbum duplo: “Caro Pierotto em Português”, com sete faixas, e “Caro Pierotto in English”, com quatro faixas. O projeto bilíngue reforça a habilidade da artista em expressar sua arte sem fronteiras, misturando ritmos que vão do xote ao reggae, passando pelo pop e baladas com pegada de soul americano.

 

“Esse projeto celebra minha fluidez por gêneros musicais distintos e minha independência como artista”, diz a cantora sobre o primeiro álbum só com composições próprias. O EP em português inclui o single Papel Passado, um xote contagiante lançado em fevereiro de 2018, acompanhado de um belo videoclipe que inclui os atores que inspiraram a canção. Tem também a nostálgica Mera Ilusão, um samba de roda lançado em setembro de 2018, e selecionado para a renomada playlist “Samba de Roda” curada pelo Spotify, ao lado de grandes nomes do samba brasileiro como Rogê, Maria Rita e Criolo.

 

Em inglês, as músicas Guess What, uma balada pop romântica, e It Starts With Me, um reggae soul swingado, ambas contam com toques de empoderamento pessoal.

 

Com produção de Grecco Buratto (Shakira, Gwen Stefani), o projeto conta com um time de músicos estrelados no mercado internacional: Brendan Buckley e Léo Costa na bateria, Felipe Fraga na bateria e percussão, Erik Kertes e Isaias Elpes no baixo, JP Mourão nos violões, Daniel Mandelman nos teclados, Stephen Bradley no trumpete. Mixado impecavelmente pelos ganhadores do Grammys Gustavo Borner e Justin Moshkevich (Roberto Carlos, Fito Paez, Santana), e masterizado pelo também ganhador de inúmeros Grammys, Robert Carranza (Tiago Iorc, Seu Jorge).

 

Lançados simultaneamente, os EPs em português e inglês estão disponíveis nas principais plataformas digitais, com selo da premiada YB Music. 

" OS VOCAIS DA CARO SÃO TÃO AUTÊNTICOS QUANTO À SUA PERSONALIDADE. TÊM UMA LUZ QUE BRILHA ATRAVÉS DELA E DE SUA MÚSICA."
- AARON BYRD, KCRW